Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007

Uma Semana de Chuvas Providencias

O mês de Outubro está acabando,portanto final do primeiro mês do último trimestre do ano de 2007. Para mim são grandes momento s de realizações, escessão de planejamentos e um grande passo na minha vida depois que eu passei a dar os meus priomeiros passos no mundo da Informática. Esta metade do ano para cá tem sído de grandes desafios para mim e de grandes expectativas para minha vida.

Estou fazendo três cursos de Informática e acada vez mais tenho procurado me especializar nesta área que está sendo muito últil para a minha vida e tenho certeza que será muito e muito mais. Mas já alguns dias que eu não tenho vindo mais ediçoes deste precioso Blog que há pouco tempo configurado deu uma nova "cara" por assim dizer e que está sendo um ótimo instrumento de comunicação para mim que gosto de escrever e me expressar.

Quero terminar este mês ( Hoje ainda é dia 29), colocando algumas postagens e fatos importantes e relevantes que aconteceram, desde a semana passada para cá e continuar fazer um apanhado diário ou semanal sobre tudo o que acontece no meu bairro Amapá ou no Projeto Social Fome Zero que foi a grande razão de eu abrir este Blog desde o comerço.

Quero enfatizar o fato de ter chovido muito e torrencialmente na semana passada e que deixou marcas não só na cidade do Rio de Janeiro, com o destaque especial para o fecham,ento do túnel Rebouças, com o deslizamento de terra que houve por lá, mas também quero enfatizar aquí também neste meu Blog o problema crônico desta região da baixada Fluminense que sofre todos os anos e nesta mesma época de chuvas que deixa as cidades e os bairros desta região alagados e com muito problema de alagamento e contaminações de águyas nque transbordam de seus rios poluídos e que causam até tragédias como as que aconteceram na semana passada em que duas crianças caíram num bueiros aberto e em que foram arrastados pelas fortes correntezas das águas que o fizeram cair naquele buraco no bairro de Mesquita e fizeram vítimas que foi repercussão até na Imprensa nacional.

Por outro lado, há o outro lado bastante positivo desta questão das chuvas e em especial por essa região onde estamos inserídos. Já há mujito tempo que não chovia e o ecossistema da região estava basatante descaracterizado por falta d'água e até o abasteciento local estava prejudicado, prá não dozer também as planrtações de hortaliças do local que já estava ficando um pouco deteriorada por falta de abundância de água. No momento o ar está bastante úmidoe as tardes deste Mês de Primavera, depois destas primeiras chuvas destes dias estão chuvosas, as típicas chuvas de verão e isso tem ajudado muito no desenvolvimento das plantas e o desenvolvimento das frutas de verão que estão próximos já das primeiras safras.

No demais aguardamos dias melhores para este bairro e vem aí o advento dos dias de final de ano, época de natal, em que a mídia "bombardeia" com suas ofertas de compras e vendas exacerbados, mas ewesperamos dias melhores para o povo, especialmente que esperam recursos para um melhoría e melhor qualidade de suas vidas.

publicado por pauloescriba às 06:19
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Vai começar uma novela

. Já começou a novela

. Vai começar uma Novela

. História do bairro Amapá ...

. ...

. HISTÓRIA DOBAIRRO AMAPÁ

. A minha versão sobre a Hi...

. História do Amapá- Parte ...

. História do Amapá - Part...

. História do Amapá-Parte I

.arquivos

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds