Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

Estudo do Tabernáculo de Moisés- Parte lll



Salvação dos Pecadores
Revelada no Tabernáculo


(Continuação ll)


Deus Claramente Dividiu o Interior e o Exterior do Santuário



Assim como a maioria das casas tem cercas, o pátio do Tabernáculo também tinha uma cerca feita de 60 pilares rodeada pelas cortinas de linho fino branco. No leste do pátio, uma porta feita de fios azul, roxo, e escarlate e tecido que linho retorcido estava colocada para que todas as pessoas a vissem, medindo tanto como 9 m em largura.



Estudando o Tabernáculo, nós temos que perceber claramente qual é a fé brilhante que Deus quer de nós, que tipo de fé é a fé dos salvos, e, através dos materiais utilizados para o Tabernáculo, ver como nosso Deus nos salvou. Para aprender qual é a fé dourada e brilhante dentro do Santuário, nós temos que olhar primeiro cuidadosamente para a pia, o altar de holocausto, e a cerca que foi colocada no pátio exterior do Tabernáculo, e todos os materiais utilizados para ele. Fazendo assim, nós podemos descobrir com que tipo de fé nós podemos entrar no Santuário de ouro brilhante e resplandecente.

O que estava no pátio exterior do Tabernáculo? Estava a pia e o altar de holocausto. E estava rodeada por 60 pilares de madeira, e sobre esses pilares foram colocadas às cortinas de linho fino na cerca do pátio. Os pilares desta cerca eram feitos de madeira de acácia que, apesar de sua robustez, era muito leve. Os pilares feitos desta madeira tinham aproximadamente 2.25 m de altura, tornando impossível para a maioria das pessoas com altura normal espiar dentro do interior do Tabernáculo de fora da cerca do pátio exterior. Se algo fosse colocado para pisar em cima, uma pessoa poderia possivelmente ver dentro do pátio, mas sem tal ajuda, era impossível espiar dentro. Isto nos fala que por nossos próprios esforços artificiais, nós não podemos nunca entrar no Reino de Deus. Nas bases dos pilares de madeira do pátio exterior, foram colocadas bases de bronze, e as partes de cima tinham capas prateadas. Como os pilares não podiam se sustentar por si mesmos fitas de prata firmavam os pilares adjacentes uns aos outros. E para apoiar os pilares firmemente em direção cruzada, os ganchos colocados na cobertura prateada eram amarradas com as cordas (Êxodo 35:18).


Quais foram os Materiais Usados para a porta do Pátio do Tabernáculo?



Os materiais usados para a porta do pátio do Tabernáculo eram os fios azuis, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido. A altura da porta era 2.25 m, e sua largura era aproximadamente 9 m. Era uma tela tecida de fios azul, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido que era pendurado sobre quatro pilares. Como tal, sempre que a pessoa tentasse entrar no pátio do Tabernáculo, ele/ela poderiam facilmente achar a porta.




Os materiais de fio de cor azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido usados para a porta do Tabernáculo manifestavam que Deus nos salvaria de todos nossos pecados através das quatro obras de Seu Filho Jesus. Todos os 60 pilares de madeira e o linho fino da cerca do pátio do Tabernáculo também manifestavam claramente por que método Deus salvaria a mim e a você de nossos pecados pelo Filho Jesus.




Pela porta do pátio exterior do Tabernáculo, em outras palavras, Deus está revelando o mistério de salvação claramente a nós. Nos deixe revisar os materiais usados para a porta do pátio do Tabernáculo uma vez mais: fios azul, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido. Esses quatros fios são extremamente importantes para nós sermos salvos crendo em Jesus. Se estes materiais não fossem importantes, a Bíblia não os teria registrado com tanto detalhe.




Todos os materiais usados para a porta do pátio do Tabernáculo eram absolutamente necessários para que Deus nos salvar. Porém, o fato de que a porta foi tecida dos fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido sem falha que é de importância extrema por Deus salvar os pecadores, porque esses quatros fios eram a mesma revelação da salvação perfeita de Deus. Assim como Deus determinou. É por isso que Deus mostrou o modelo do Tabernáculo a Moisés no Monte Sinai e lhe disse que fizesse a porta do pátio do Tabernáculo com adequadamente.




Quais São os Significados dos Fios Azul, Roxo, e Escarlate e o tecido de linho retorcido?

A porta do Santo Lugar foi feita de uma cortina tecida de fios azul, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido, e o véu entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos também foi tecido desses quatros fios. Não só isto, mas também foi tecido o éfode e o peitoral do Sumo Sacerdote também que também foi tecido por esses fios azul, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido. O que, então, nos diz os fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido? O que diz exatamente a nós esses fios azuis, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido que eram absolutamente necessários para nosso Deus nos salvar? Nós temos que ter certeza de examinar este assunto cuidadosamente.


Em primeiro lugar, a fio azul nos fala do batismo de Jesus Cristo. Aqueles que ignoram a importância de batismo não sabem que a fio azul se refere ao batismo de Jesus Cristo. Como tais esses que não nascem de novo geralmente afirmam que o significado do fio azul é, “Jesus Cristo é o próprio Deus, e Ele veio a esta terra na semelhança de homem”. Por outro lado, outros afirmam, “a fio azul só significa a Palavra”. Porém, a Bíblia nos fala que o fio azul significa “o batismo de Jesus pelo qual Ele aceitou os pecados do mundo sobre Si mesmo depois de vir a esta terra”. As Escrituras nos mostram claramente que a fio azul se refere à água do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Lendo a Palavra sobre o Tabernáculo, eu vim perceber, “Logo vi, Deus quer nos mostras a importância de nossa fé no batismo de Jesus”.




A veste usada pelo Sumo Sacerdote enquanto dava a oferenda também foi tecido de fio azul. Uma lâmina de ouro foi pendurada no turbante que o Sumo Sacerdote usava sobre sua cabeça, e a corda que amarrava a lâmina também era azul. E sobre esta lâmina de ouro, a frase, “ Santidade ao Senhor”, estava gravada. Podemos ver que a corda azul que amarrava o prato de ouro no turbante do Sumo Sacerdote claramente manifestava o batismo de Jesus que dá santidade ao Senhor.




Deste modo, através da corda azul que amarrava a lâmina de ouro ao turbante, Deus fala conosco de nossa verdadeira salvação. Em outra palavra, a chave que nos dá santidade é azul, e este é o batismo de Jesus. Embora a cor geralmente azul nos faz lembrar do céu, o azul não só se refere a Deus. Do azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido, o fio azul seguramente se refere ao batismo de Jesus Cristo. Posto de outra maneira, o fio azul nos fala que Jesus Cristo levou os pecados de todos os pecadores deste mundo sendo batizado (Mateus 3:15). Se Jesus não tivesse levado os pecados de todo o mundo sendo batizado, nós os crentes não poderíamos ser revestidos da “santidade ao Senhor”. Se não fosse pelo batismo que Jesus recebeu, nunca poderíamos ser revestidos em santidade diante de Deus.




Você sabe o significado espiritual da ordem de Deus para tecer a porta do pátio do Tabernáculo com fio azul de acordo com o formato mostrado a Moisés? A porta do pátio que conduz ao Tabernáculo onde Deus habitava se refere a Jesus Cristo. Ninguém pode entrar no Reino de Céu, senão só através de Jesus Cristo. A porta do pátio que se refere a Jesus foi tecida de fios azul, roxo, e escarlate e tecido de linho retorcido, já que Deus queria revelar a verdade que nos conduz a nossa salvação. A fio roxo refere-se ao Espírito Santo, dizendo-nos, “Jesus é o Rei dos reis”. O fio escarlate refere ao sangue que Jesus derramou na Cruz. A fio azul, como a pouco se mencionou, refere-se ao batismo que Jesus recebeu de João Batista.




Os fios azuis, roxo, e escarlate nos falam do batismo de Jesus, a encarnação de Deus, e Sua morte na Cruz. As obras de Jesus manifestadas nestes três fios nos dão a fé que nos permite ir diante de Jeová em santidade. Jesus, o próprio Deus, veio a esta terra na semelhança de homem, levou as iniqüidades dos pecadores no Seu próprio corpo sendo batizado, e no lugar de outro agüentou a condenação de todos os pecados e maldições através do derramamento de sangue—Isto é, este é mesmíssimo mistério espiritual dos fios azul, roxo, e escarlate.




Talvez você tenha pensado no fio azul como manifestação de Deus ou de Sua Palavra. Mas você tem que crer agora claramente que a fio azul na verdade se refere ao batismo de Jesus Cristo. O batismo pelo qual Jesus aceitou todos nossos pecados passados sobre Ele é de extrema importância e não pode ser excluído de Suas obras; como tal, desde o Tabernáculo do Antigo Testamento, Deus está nos falando de Sua importância.




Batismo Foi o Meio pelo Qual Jesus Levou Nossos Pecados
Foram feitos os pilares da cerca do Tabernáculo de madeira de acácia. Foram colocadas bases de bronze ao sobre esses pilares, e lâminas prateadas foram colocadas sobre deles. Isto nos fala primeiro que os pecadores devem ser julgados pelos seus pecados. Sós aqueles que foram julgados uma vez pelos seus pecados podem ser salvos. Aqueles que ainda não foram julgados, todavia e que, portanto não são salvos, não podem evitar ser condenados para levar o castigo eterno de seus pecados quando se apresentarem diante de Deus.




Como está escrito, “ porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23), os pecadores certamente serão sujeitos ao terrível juízo de Deus por seus pecados. Portanto, os pecadores devem ser julgados uma vez por Deus, e então viver de novo sendo revestidos em Sua Graça. Isto é o que significa nascer de novo. A fé do fio azul, em que Jesus Cristo levou todos nossos pecados sobre Ele através de seu batismo, e na fé do fio escarlate, que Jesus libertou todos os pecadores sendo julgado na Cruz ╺ nenhuma outra fé nos faz morrer uma vez em nossos pecados e nascer de novo. Você tem que perceber que a condenação eterna espera somente àqueles que, por causa de sua incredulidade, não podem passar atravessar do juízo em fé.




O batismo de Jesus era o meio pelo qual Cristo levou todos nossos pecados para nos salvar. Jesus foi batizado por João Batista para levar todos nossos pecados sobre Ele. Jesus é o próprio Deus, e ainda assim nos salvou. Ele veio a esta terra na semelhança de homem, tomou as iniqüidades dos pecadores sobre Si mesmo sendo batizado por João Batista, o representante da humanidade, e em lugar de outro foi condenado em favor dos pecadores dando Seu próprio corpo sobre a Cruz e derramando água e sangue. A porta do pátio do Tabernáculo não está nos falando em detalhes sobre as obras que Jesus realizou como nosso Salvador. Pela porta do pátio do Tabernáculo, Deus está nos falando claramente que Jesus se tornou o Salvador dos pecadores.




O tecido de linho retorcido se refere à Palavra dos Antigo e Novo Testamentos que é bastante detalhada, e encaixa uma com a outra. Qual complexo seria tecer cada fio para fazer este tecido de linho retorcido? Através desse tecido de linho retorcido, Deus está nos falando em detalhes como Ele nos salvou.




Quando olhamos para tapetes, nós vemos que eles são tecidos usando diferentes fios. Dessa maneira, Deus disse para os Israelitas que fizessem a porta do pátio do Tabernáculo tecendo fios azul, roxo, e escarlate sobre tecido de linho retorcido. Isto nos diz que Jesus que veio a nós pela água (batismo), o sangue (a Cruz), e o Espírito santo (Jesus é Deus), que estão escondidos na complexa Palavra de Deus, é a mesma porta de nossa salvação. Tendo a correta fé em Jesus Cristo que é revelada na complexa Palavra de Deus e sendo revestido em Seu amor, agora nós temos sido salvos totalmente através da fé.




Jesus Cristo não nos salvou a casualmente. Podemos ver isso quando nós vemos o Tabernáculo. Jesus tem salvado aos pecadores cuidadosamente. Ele tem nos salvo quando vemos os pilares da cerca. Por que, de todos os números, o número dos pilares é 60? É porque o número 6 se refere ao homem, enquanto o número 3 se refere a Deus. Em Apocalipse 13, aparece à marca 666, e Deus nos fala que este número é o número da Besta, e que os sábios conhecem o mistério deste número. Então, o número 666 significa que o homem age como Deus. Qual é o desejo da humanidade? Acaso não é chegar a ser como um ser divino perfeito? Se nós quisermos nos tornar como um ser divino verdadeiramente, então nós devemos nascer de novo crendo em Jesus e temos que nos tornando filhos de Deus. Os 60 pilares se referem a essa cuidadosa implicação.




Porém, em vez de ter fé, as pessoas cometem o ato mau e orgulhoso, de tentar serem participantes da natureza divina pelos seus próprios esforços. Não há outra razão mais que essa pela qual a pessoa reinterpreta toda a Palavra de acordo com a luxúria do homem e a crença herética de pensamentos feitos por eles, porque eles não têm fé, mas só a luxúria que permanece contra Deus. Por causa dessa luxúria da carne que tentam se fazer completos por si mesmos e alcançar a perfeição de sua carne, terminam distante da Palavra de Deus. A Palavra de Salvação




Revelada em Todos os Artigos do Tabernáculo




Para Jesus Cristo salvar os pecadores e os levar ao Santuário, todos os utensílios e materiais do Tabernáculo eram necessários. O altar de holocausto era necessário, a pia era necessária, e os pilares, as bases de bronze, as placas prateadas, os ganchos e fitas prateadas também eram todo necessárias. Todas essas coisas são os utensílios que foram do Santuário, e seus materiais eram todos necessários para converter um pecador em justo.




Todas essas coisas eram necessárias para permitir aos pecadores entrar e morar no Reino de Deus, mas o mais importante entre eles era o fio azul (o batismo de Jesus). Os fios azuis, roxo, e escarlate foram usados para fazer a porta do pátio do Tabernáculo. Esses fios se referem às três obras de Jesus que são necessárias por nós ao crer em Deus. Primeiro Jesus veio a esta terra e levou todos nossos pecados sobre Si Mesmo com o Seu batismo; segundo Jesus é Deus (Espírito); e terceiro, Jesus morreu na Cruz para levar a condenação de todos os pecados que Ele aceitou sobre Si Mesmo por João no Rio Jordão. Esta é a ordem correta da verdadeira fé de que é preciso para o pecador ser salvo e se tornar justo.




Quando nós lemos a Bíblia, podemos perceber quão complexo é nosso Deus. Podemos descobrir claramente que Aquele que tem nos salvo tão cuidadosamente, fio por como o fino fio tecido, não é outro que senão o próprio Deus. Além disso, Deus fez com que os Israelitas construíssem a porta do pátio do Tabernáculo tecendo fios azul, roxo, e escarlate sobre o tecido de linho retorcido que tinha 9 metros de largura. Como tal Deus teve certeza que qualquer um que olhasse para o Tabernáculo, até mesmo de longe, poderia discernir a porta do pátio do Tabernáculo.




As cortinas penduradas em cima dos pilares do pátio do Tabernáculo de linho branco fino manifestam a santidade de Deus. Como tal, nós podemos perceber que os pecadores não podem ousar se aproximar do Tabernáculo, e que eles só podem entrar em seu pátio quando são salvos crendo nos ministérios de Jesus manifestados nos fios azul, roxo, e escarlate tecidos na porta do pátio do Tabernáculo. Dessa maneira, Deus permitiu aos pecadores saberem que Jesus Cristo apagado todos seus pecados e os salvou pela água, o sangue, e o Espírito Santo.




Não só isto, mas os materiais de todos os artigos que compõem o Tabernáculo, inclusive a porta de seu pátio, também mostram para nós a complexidade da Palavra necessária por Deus para converter os pecadores e torná-los justos. Porque Deus disse para os Israelitas que fizessem a porta do pátio do Tabernáculo grande o suficiente para todos a encontrassem, e porque esta porta foi feita com um tecido complexo de fios azul, roxo, e escarlate sobre linho fino, Deus permitiu a todos compreenderem o mais importante da que podem converter os pecadores em justo.




A porta do pátio do Tabernáculo nos fala que Deus nos tem salvado completamente, que estávamos como madeira de acácia, de pecados pelo fio azul (o batismo de Jesus), o fio escarlate (o sangue na Cruz), e o fio roxo (Jesus é Deus). Deus determinou que só os que claramente crêem nisso podem entrar no Santuário, a Casa de Deus.




















































publicado por pauloescriba às 09:54
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Vai começar uma novela

. Já começou a novela

. Vai começar uma Novela

. História do bairro Amapá ...

. ...

. HISTÓRIA DOBAIRRO AMAPÁ

. A minha versão sobre a Hi...

. História do Amapá- Parte ...

. História do Amapá - Part...

. História do Amapá-Parte I

.arquivos

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds