Sábado, 25 de Agosto de 2007

EXTRAS! Extras! Extras!!!...Ultimas tiragens do mês com comentários:

De agora em diante depois do dia 25 de cada mês estarei fazendo tiragens de reportagens dos assuntos de então que foi citado em todas as reportagens do mês dos assuntos abordados durante a tiragem do Blog de cada mês e estarei dando uma série de comentários e terei visitas On-Line de colaboradores e amigos para quem foi divulgado esse Blog e estaremos comentando não só sobre as reportagens citadas do mês,mas principalmente fazendo "link's" de ultimos acontecimentos do dia a dia da comunidade do morro Grande no Capivarí onde está sendo realizado o Projeto Social do Petrobrás Fome Zero e também flagrantes de acontecimentos do bairro Amapá, onde estamos inseridos.
Nessa série extras de últimas notícias,teremos provavelmente tiragens de sete comentários e provável visitas de blogueiros e amigos. Sejam bem vindos!!!!
publicado por pauloescriba às 14:16
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De pauloroberto a 27 de Agosto de 2007 às 13:04
No domingo,dia 26, ao ler o jornal "O DIA",veio um suplemento especial da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento chamado "Rio Rural, e saiu uma matéria especial sobre o trabalho do Petrobrás Fome zero que está sendo realizado no Capivarí e os cursos que estão sendo oferecido na comunidade do Morro Grande.
Foi motivo de muito orgulho tudo o que foi divulgado e na estampa da matéria, foi divulgada as fotos dos jovens que estão inseridos no Projeto. Todos do bairro Amapá puderam verem a matéria e assim tudo o que está acontecendo lá no Projeto finalmente foi amplamente divulgado.
Na matéria, há um depoimento do dr. Aldo, engenheiro agrônomo da Pesagro que coordena o projeto na região, e ele fala sobre o andamento do Projeto no local e falou sobre as gerações passadas na região que receberam aquelas terras como assentamento rural nos anos 60, mas que os projetos de agricultura local ficaram à sorte e sem incentivo dos governos anteriores.
Os jovens que estão recebendo aprendizado no Projeto estão sendo preparados para serem os gestores do celeiro econômico da região e estão aprendendo técnicas sem agrotóxicos no cultivo das hortaliças e frutos que estão sendo cultivados na região.
E foi também com a grata satisfação que ao final da matéria foi divulgado a proximidade da inauguração da fábrica de polpa de frutas que estava abandonada na região há alguns anos e que fora motivo de muita polêmica política na região alguns anos atrás. E logo, os moradores da região poderão processar sua produção de frutas, polpas de maracujá e revender seus produtos para atacadistas deste ramo de negórcios.Só este investimento e toda a logística em torno da movimentação da fábrica que terá o nome "FRUTA E SABOR",vai gerar 12 emprêgo diretos na produção de polpas de frutas na região.


De pauloroberto a 28 de Agosto de 2007 às 19:09
Todo o grande projeto sem dúvida começa pequeno durante a sua execução, e toda as grandes obras e empreendimento começa com uma idéia, uma semente, até que ela vai crescendo e tomandoo uma grande forma de um projeto grandioso. E é assim que eu vejo o futuro daquela região onde está inserido o Projeto do Petrobrás Fome Zero em que pessoas estão sendo preparadas para que aquele ponto quase esquecido do município de Duque de Caxias volte à aquela sua antiga vocação agrária que ela era antes e que fora também a meta do assentamento do Incra na região.
Um lugar perto da Reserva Biológica de Tinguá, com terra fértil, praticamente descansada pelo tempo em que ela não é trabalhada, com caudalosos mananciais de águas, com ar puro, uma fauna e flora riquíssima e a espera a ser explorada, a região é sem dúvida um celeiro de riquezas naturais onde logo póde se tornar celeiro do município e até do Estado em matéria de produção de hortaliças e fruticultura e que póde se tornarem a coqueluche da região e revitalizar a vida das famílias da região e a economia das famílias e do comércio local.
É a oportunidade também das famílias começarem gerir negórcios e criar intercâmbios pequenos da produção local.
É muito interessante que os jovens estejam sendo preparados para serem os produtores na região e recebendo ensinamento tecnológico, e também sendo incentivados a respeitarem a natureza, tendo um ensinamento de suporte ecológico, tendo em seus currículos de ensino o manejo da terra e dos insumos orgânicos para o melhor manejo da produção.
Enfim, é uma conquista sem igual que estamos recebendo na região e que tão logo veremos os primeiros frutos de prosperidade e desenvolvimento na localidade e que póde tirar gradativamente o povo da região do atraso, do subemprêgo e da falta de oportunidade que é tão massacrante no local.
Vamos acompanhar este processo de crescimento no local e com certeza colheremos grandes frutos e seremos orgulho neste canto do Quarto Distrito de Xerém do Município de Duque de Caxias e também do Estado do Rio de Janeiro.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Vai começar uma novela

. Já começou a novela

. Vai começar uma Novela

. História do bairro Amapá ...

. ...

. HISTÓRIA DOBAIRRO AMAPÁ

. A minha versão sobre a Hi...

. História do Amapá- Parte ...

. História do Amapá - Part...

. História do Amapá-Parte I

.arquivos

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds