Quinta-feira, 16 de Agosto de 2007

"Minhas histórias pelos caminhos do Morro Grande", escrito por Paulo Roberto-Cap.:Primeiro

As minhas andanças e a minha história pela localidade do Morro Grande, vem de muito tempo, pelo menos desde o tempo de minha juventude que ao chegar no Amapá para morar e apaixonado pela natureza e pelo vislumbres da Mata Atlântica, comecei a pedalar, como ciclista nato,os caminhos de Tinguá e que pelo bairro Amapá tem acesso fácil. Com isso fiquei conhecendo algumas localidades das adjacências e que ficaram marcadas em minhas andanças como lembranças de lazer.
Saindo bairro Amapá para Tinguá em direção da Estrada dos Tabuleiros, caminho lendário que interliga Xerém á Reserva Biológica da Tinguá( Rebio),passa em diversas vilas e povoados, dentre eles a localidade de Morro Grande que fica precisamente á sete km's do bairro Amapá.
Sempre frequentando esses lugares e admirando a natureza local tive o previlégio de contactar pessoas do local e fazer amizades com elas e ter até amizade de nível cristão.
Levei outros comigo do Amapá também a conhecer o lugar e a explorar a região e daí nasceu o sonho de evangelizar a região que era até então isolada, quase sem contato e sem conhecimento do povo do Amapá e outras pessoas até que surgiu o propósito de um grupo de rapazes de fazer Propósitos e caminhadas de Oração pela localidade e orar a Deus pela revitalização do local e também o despertamento espiritual dos crentes e do povo do local.
Muitas coisas foram descobertas sobre a história daquela região. História de tristezas e abandonos, de lutas do passado que fêz com que a localidade e a população local permanecesse no ostracismo, abandono e no atraso. Foi aí que surgiu sonhos em nossos corações, daquele grupo de trazer a diferença para aquela localidade e para aquele povo.
Começaram assim, as caminhadas de oração, a ação social daquele pequeno grupo para aquele local e o Ministério de Intercessão.
No próximo mês, próximos capítulos dessa história.
Por este mês, encerra a edição do Blog.

Paulo Roberto, o escriba.
publicado por pauloescriba às 16:20
link | comentar | favorito
1 comentário:
De pauloroberto a 16 de Agosto de 2007 às 17:06
A minha maior descoberta, depois que eu comecei a "frequentar" a Rede da Internet, na segunda metade do mês passado, o que aliás foi um grande passo e um salto vertinioso nas atividades de meu dia a dia,foi sem dúvida, dentre muitos recursos da Rede, a descoberta do Blog, pois sempre gostei muito de escrever e ainda quero ser jornalista e colunista e isso tem me dado a oportunidade de praticar e escrever muitas coisas e meus apontamentos. Tenho usado muito esse meio da Imprensa virtual para criar e fazer minhas reportagens amadoras e eu estou adorando esta atividade e que está sendo muito primoprosa para mim. Como foi dito no Corpo da reportagem acima, por hora, eu encero essa primeira edição deste Blog deste Mês de Agosto e prossigo idealizando os próximos artigos da edição d"O Escriba" e que faz parte da minha vida e das minhas atividades e desde já compartilho com todos que se simpatizem com esses artigos e especialmente com aqueles que são preocupados como eu pelas causas sociais e que de algum modo pela Rede se interessem pelo que está acontecendo no Morro Grande na Região do Capivarí.
Quero abraçar e congratular a todos, cumprimentar a todos aqueles que cr~]eem em Deus e em Seu Filho Jesus Cristo com a Paz do Senhor e que Ele abençoe a todos.
Tenho a certeza que Ele há de querer.
Paulo, o escriba.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Vai começar uma novela

. Já começou a novela

. Vai começar uma Novela

. História do bairro Amapá ...

. ...

. HISTÓRIA DOBAIRRO AMAPÁ

. A minha versão sobre a Hi...

. História do Amapá- Parte ...

. História do Amapá - Part...

. História do Amapá-Parte I

.arquivos

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub